31/08 ▪ Paradise Lost em turnê do disco “Medusa”

PARADISE LOST 

Banda metal apresenta no Rio de Janeiro show da turnê do disco MEDUSA

A banda Paradise Lost, um dos nomes mais respeitados do metal mundial, confirmou três apresentações no Brasil, entre o fim de agosto e o início de setembro deste ano e uma dessas apresentações acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 31 de agosto, no Teatro Rival Petrobras. O show segue a turnê do álbum “Medusa”, primeiro disco do grupo com selo alemão Nuclear Blast, especializado metal.

Formada em 1988, na cidade de Halifax, a banda inglesa é considerada uma das criadoras do gênero gothic metal. Seus integrantes Nick Holmes (vocal), Greg Mackintosh (guitarra), Aaron Aedy (guitarra), Steve Edmondson (baixo) e Waltteri Väyrynen (bateria) colhem shows lotados desde o lançamento de “Medusa”, álbum elogiadíssimo pela crítica especializada e que fez o Paradise Lost voltar a marcar presença nos principais charts da Europa e Reino Unido.

Logo que surgiram no cenário musical, o grupo tinha uma proposta musical voltada para o death/doom metal. Mas, no fim da década de 1990, apostaram uma sonoridade mais comercial, adicionando elementos de rock eletrônico, o que teoricamente ajudou a crescer a sua popularidade e atingir novos públicos.

Ao longo dos elogiados 15 álbuns na carreira, o Paradise Lost segue na estrada mostrando que está longe de qualquer tipo de aposentadoria. Discos como “Shades of God” (1992), “Icon” (1993), “Draconian Times” (1995), “One Second” (1997) e “Host” (1999) são verdadeiros clássicos e itens indispensáveis no catálogo dos fãs do estilo.


Serviço

Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Data: 31 de agosto (Sexta). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: 1º Lote: Meia Promocional R$110 Venda antecipada pela Ticketeria – https://pixelticket.com.br/eventos/1822/paradise-lost-rio-de-janeiro. Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos. www.rivalpetrobras.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.